sábado, abril 26, 2008

Saindo do armário...

Eu resolvi me assumir, sair do armário mesmo (não, eu não sou gay, se é isso que alguém está pensando) eu sou um ser humano que não desperdiça nenhuma possibilidade de ser feliz. A melhor maneira de buscar ser feliz, é reconhecendo o que somos, entendendo o que precisamos e assumindo quem de fato nós somos. E eu a cada dia tenho descoberto o que sou, entendendo as minhas necessidades e assim vou assumindo o que sou. A minha última descoberta foi que eu sublimo!!! E assumo isso sem vergonha. Quem não tem nenhuma defesa que atire a primeira pedra (e corra, porque se não tem defesa, vai levar uma pedrada de volta)

Vamos lá:

Sublimação
A energia associada a impulsos e instintos socialmente e pessoalmente constrangedores é, na impossibilidade de realização destes, canalizada para atividades socialmente meritosas e reconhecidas. A frustração de um relacionamento afetivo e sexual mal resolvido, por exemplo, é sublimado na paixão pela leitura ou pela arte.

Referência
Ballone GJ - Alfred Adler, in. PsiqWeb, internet, disponível em http://www.psiqweb.med.br/, revisto em 2005


Quão constrangedor seria para mim revelar o meu desejo de ser Deus (com tudo o que se tem direito)...Ih, falei! Nossa, que blasfêmia meu Deus, perdoa-me porque eu nem sei o que digo.
E Deus foi tão bom comigo que me deu os dons que eu mais amo: Desenhar e escrever!
E agora eu também tou começando a aprender a animar, sabe o que é isso? Animação é vida! Putz, tou aprendendo a ser deus!!!